março 01, 2008

Eu sou forte!


Hoje acordei com uma luz diferente. Não sei exactamente porquê ou de onde veio, sei apenas que chegou e que iluminou o meu espírito. O caminho é sombrio e sinuoso e vai continuar a sê-lo, mas eu quero seguir nele de outra forma, com outra atitude.
Aconteça o que acontecer, venha quem vier, os passos continuarão a ser firmes e destemidos. Por mais profunda que seja a dor, por mais angustiante que seja a solidão, por maior que seja a desilusão, colocar-me-ei sempre em primeiro lugar. As coisas e as pessoas têm o valor que lhe quisermos dar, é da nossa inteira responsabilidade, por isso na minha lista o maior valor será para mim mesma! Não, não é egoísmo como friamente poderá parecer na primeira análise. É uma questão de orgulho próprio e de auto-defesa, essenciais à nossa sobrevivência enquanto Seres Humanos saudáveis. Feliz ou infelizmente, a única pessoa com quem poderei contar ao longo da minha vida, esteja onde estiver, sou eu mesma! Então para quê insistir em desvalorizar-me se para mim eu sou, sem dúvida, o que de mais importante tenho! Posso até seguir sozinha, sem uma mão para me apoiar, sem um ombro onde chorar, sem um colo para repousar, sem um abraço para me acolher nos momentos mais dolorosos, mas continuarei a ser um ser digno e forte! Por esse motivo, quero encarar a vida com um sorriso (ainda que triste) de esperança e com a certeza que a tempestade não durará eternamente. Vou fazer por mim aquilo que nunca fiz, valorizar-me e colocar o meu bem-estar em primeiro lugar. As pessoas que vivem em paz consigo próprias são, sem dúvida, mais felizes e íntegras! É assim que me quero sentir... feliz e íntegra! Não, a dor não vai passar, pelo menos por agora, mas o que interessa é a forma como a vou encarar e o que vou fazer com ela. Utilizá-la-ei para fazer tudo aquilo que de mais positivo estiver ao meu alcance, porque agora quero viver e não apenas sobreviver! Sei que não vou conseguir manter esta atitude todas as horas dos meus dias, mas estou decidida a fazer algo por mim, algo que me faça sentir melhor e hoje sei que o segredo reside na minha força interior! Obrigado almofada, pela lucidez que me proporcionas...

Sem comentários: