junho 04, 2010

Woman Dream

O sonho de todas nós é ter um closet incrível, assim como o da Carrei. Daqueles onde podemos ver todos os sapatos, bolsas, acessórios e roupas bem dispostos, visíveis e organizados como numa vitrine. Mesmo à espera de serem usados.



Diga-se de passagem que esta é uma questão que me tem atormentado nas últimas semanas, ou não fosse a dimensão do meu roupeiro mini mini mini. Ando a congeminar ideias, passíveis de serem concretizadas...a verdade é que me falta espaço e dinheiro. Ando a tentar convencer-me de que se poderá tratar de um investimento a médio prazo, quando, de facto, o espaço aumentar, mas ainda assim...não sei.



Qualquer as maneiras, aqui ficam as dicas para, quem sabe, aplicar brevemente....

- A primeira providência a ser tomada para a organização de armários é uma análise criteriosa das roupas. Siga a dica da personal stylist Raquel Zoe e pergunte-se: qual foi a última vez que eu usei isso? Porquê guardar essa peça?  - Mas só nós sabemos o quanto nos custa desfazermo-nos de uma pecinha que seja. O pensamento é sempre "Nunca se sabe quando irei precisar dela!"

- Depois, separe as roupas por tipo: as do dia-a-dia e as usadas em ocasiões especiais. - Fácil

- Após feita a seleção, organize, dentro das categorias, por cor e por uso: as que você usa mais devem ficar mais ao alcance das mãos; as que usa menos, mais ao fundo. - Pacífico
- Roupas de festa e peças delicadas – com bordados ou tecidos muito finos – ficam melhor conservadas dentro de caixas. O uso de cabides alcolchoados é indicado. - Hummm...já me parece luxos a mais, não?

- Caso tenha espaço, coloque os sapatos dentro de caixas. Senão, coloque-os dentro de sacos de TNT, que permitem que as peças respirem. Tente não colocar um em cima do outro, para não deformá-los.- E que tal organizá-los em prateleiras, assim mesmo à vista de todos? Em caixas poderão alguns ficar mais esquecidos...

- As bolsas devem ser guardadas também em sacos de TNT e podem ficar numa prateleira superior às roupas.
- Os biquínis, as lingeries, meias e as roupas de ginástica podem ficar em gavetas, prateleiras ou caixas: o acesso deve ser fácil e prático.

- Os casacos, as blusas de malha, shorts e bermudas devem ser dobrados e colocados em gavetas ou prateleiras.
- Camisas, calças, vestidos, saias, blazers e casacos de alfaiataria devem ser pendurados.

- Os acessórios devem ser colocados dentro de caixas ou gavetas separadas em nichos para colares, brincos, pulseiras. Os óculos podem ficar em uma prateleira.
- Caso você não tenha muito espaço, deixe apenas as roupas de uso da estação corrente à mão e guarde as outras dentro de malas ou caixas. A prática, comum na Europa, é uma maneira de não bagunçar de novo o seu armário! - Esta parece-me, sem dúvida, a melhor opção. Caso contrário o closet assume proporções excessivas.

Poderei sonhar??

Sem comentários: